Cuidados que tenho com a pele no Verão

by - agosto 04, 2017

Olá! Hoje venho falar-vos dos cuidados que tenho com a minha pele no Verão. 


Com este tempo e idas à praia ou piscina tento ter o dobro do cuidado no que toca à minha pele, tanto no rosto como no resto do corpo, de forma a mantê-la bonita e hidratada.

Estas são as dicas que eu uso:

1) Usar sempre protetor solar

Sempre que estou exposta ao sol deito protetor solar e uso sempre fator 50+ no rosto. Quando estou muito tempo na piscina ou praia tenho o cuidado de redobrar a aplicação.

2) Hidratar a pele

Para mim hidratar a pele todos os dias é o mais importante, pois nos dias de calor sinto que a minha pele fica mais seca e para evitar isso uso creme hidratante. A esfoliação semanal também é importante nesta altura.

3) Usar after-sun

Hidratar a pele antes de apanhar sol é tão importante como depois do sol e por isso, uso sempre um after-sun, que estão mais preparados para uma maior hidratação.

4) Usar um gel/tônico de limpeza

Limpar profundamente a pele do rosto é essencial na minha rotina diária. No verão quase nunca uso maquilhagem, mas mesmo assim há sempre alguma coisa que fica nos poros (pó, sal do mar, etc), por isso opto por um tônico de limpeza profunda que purifica a pele. Recomendo o da Vichy.

5) Não apanhar sol no dia da depilação

Os pelos incomodam-nos bastante, principalmente no Verão. Por isso, nunca apanho sol no dia em que faço a depilação, pois a pele está muito sensível.


➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷

E vocês? Quais são os cuidados que têm com a vossa pele?


Espero que tenham gostado,
Beijinhos!

You May Also Like

8 comentários

  1. Ótimas dicas :D Por acaso não costumo usar tónico, tenho que comprar um.
    Gostei muito de conhecer o teu blog, já sigo :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo mesmo usar tônico e no verão é tão refescante!
      Obrigada querida!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Também costumo fazer como tu - no dia da depilação nunca apanho sol, pois a minha pele fica mesmooooo sensível --'
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também fica muito sensível, mas é um bom hábito!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Gostei das dicas! :p Segui de volta!! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É bom saber que mais alguém partilha os mesmos cuidados! :)
      Beijinhos

      Excluir