Férias no Gerês

by - agosto 30, 2017

Olá! Hoje venho falar-vos sobre as minhas férias no Gerês. Para quem não conhece, o Parque Nacional Peneda-Gerês é uma área protegida de Portugal e situa-se no Minho/ Trás-os-montes. 

É sem dúvida o destino ideal para quem procura um ambiente calmo e relaxante, estando em contacto com a natureza.

O Gerês tem paisagens lindas e sítios magníficos que têm de visitar! Eu adorei todos os sítios onde fui (apesar que a maior parte foram cascatas, mas cada uma tem a sua beleza).

Vou falar um pouco dos principais sítios onde fomos e deixar-vos fotos tiradas por mim, mas acreditem que ao vivo é ainda mais lindo. Espero que gostem!

1) Cascata da Portela do Homem

Esta cascata situada na zona da Portela do Homem, faz fronteira com Portugal e Espanha. Foi sem dúvida a cascata que mais gostei!





2) Curral da Malhadoura

Este lugar foi encontrado por acaso, não é muito conhecido e fica no suposto caminho para a cascata do poço azul. 

Sim, eu disse suposto porque fizemos uma caminhada de 10km e não encontramos nada e cruzamos com outras pessoas que também não encontraram, por isso se já foram lá digam-me nos comentários! 😅






3) Cascata do Tahiti







4) Torneiros

Situa-se em Espanha e é conhecido como "A banheira de água quente". A água é realmente muito quente e eu adorei! Mas para quem não gosta tem ao lado um rio de água mais fresca e que é ótimo para estes dias quentes!


5) Rio Caldo

Por fim fomos dar uma volta de gaivota pelo Rio Caldo, é um sítio ideal para praticar desportos aquáticos! Um dia com amigos por lá é muito bem passado!






E vocês, que destino de Portugal recomendam?

Beijinhos

You May Also Like

4 comentários

  1. Ao tempo que não vou ai mas adoro bastante que lugar lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que lugares incríveis! Gostei das fotos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir